Confrontos entre militares e homens armados deixam mortos na Jordânia

Amã, 1 Mar 2016 (AFP) - Confrontos ocorridos nesta terça-feira entre forças da segurança e homens armados deixaram mortos e feridos na região jordaniana de Irbid, perto da fronteira com a Síria - informou uma fonte militar de Amã, acrescentando que os choques continuaram à noite.

O conflito explodiu depois de uma série de batidas feitas pelos agentes em busca de "elementos fora-de-lei" em Irbid, cerca de 80 km ao norte de Amã, segundo a mesma fonte, citada pela agência de notícias oficial Petra.

A imprensa local informou ainda que forças da ordem enfrentavam "extremistas", dando a entender que se trata de combatentes "jihadistas".

Esses confrontos deixaram três feridos entre as forças de segurança, assim como mortos e feridos no outro campo, completou a mesma fonte, sem dar um balanço específico.

A cidade de Irbid está a apenas alguns quilômetros da fronteira com a Síria. Nessa zona, as forças de segurança jordanianas interceptam e prendem, com frequência, traficantes de drogas e radicais, que tentam se unir às fileiras desses extremistas na Síria.

str-bur-ila/hj/age/tt

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos