Volkswagen registra queda de vendas nos EUA

Nova York, 1 Mar 2016 (AFP) - A queda nas vendas da Volkswagen nos Estados Unidos foi confirmada em fevereiro, em um momento em que a fabricante alemã tenta encontrar uma resposta adequada para conter as consequências de sua fraude aos motores a diesel adulterados.

As vendas da VW caíram 13,18% em termos anuais no mês passado, com 22.321 veículos vendidos. Trata-se da quarta queda mensal consecutiva.

O grupo alemão sofreu uma redução da demanda de frotas corporativas, limitada pelo sucesso da 'crossover' Tiguan, cujas vendas dispararam em 78,4%, a 3.245 unidades.

A Volkswagen sofre o congelamento de vendas de muitos dos modelos de motores a diesel de 2 e 3 litros respectivamente, acusados pelas autoridades americanas de estarem equipados com um software para distorcer os registros nos testes de emissões poluentes no país,.

Apesar dos resultados ruins, a VW prevê sinais positivos para os próximos meses.

"Estamos felizes por ter constatado um aumento nas vendas a particulares em nossas concessionárias em fevereiro", disse Mark McNabb, número dois do grupo nos Estados Unidos. "Apesar de as vendas terem caído em geral (...) a atividade nas concessionários no mês passado foi alentadora", afirmou o grupo.

lo/jld/faa/llu/ja/cc/mvv

VOLKSWAGEN

PASSAT

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos