Ex-candidato Mitt Romney fala nesta quinta sobre disputa republicana

Washington, 3 Mar 2016 (AFP) - O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos em 2012, Mitt Romney, fará um discurso, nesta quinta-feira, sobre a corrida presidencial, no momento em que o partido luta para conter Donald Trump.

O ex-governador de Massachusetts emergiu, recentemente, como um proeminente crítico do polêmico magnata. Sua possível vitória acendeu o sinal de alerta máximo no establishment republicano, que vê em Trump um frágil oponente diante da democrata Hillary Clinton.

Ele discursará no Instituto Hinckley de Política da Universidade de Utah. Segundo seus assessores, não será um apoio, ou um anúncio de candidatura.

Até agora, os principais oponentes do bilionário que lidera as pesquisas e venceu as prévias em sete de 11 estados na "Super Terça", os senadores Ted Cruz e Marco Rubio, não conseguiram superá-lo.

Na semana passada, em entrevista à Fox News, Mitt Romney reconheceu "a raiva e a frustração que o povo e o país sentem sobre a falta de progresso" em Washington.

"Eles sentem que Washington foi incapaz de fazer seu trabalho", afirmou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos