United quer lançar voos de quatro cidades americanas para Cuba

Washington, 3 Mar 2016 (AFP) - A companhia aérea United Airlines pediu formalmente, nesta quarta-feira, autorização ao governo americano para criar rotas para Havana partindo de Nova York, Houston, Washington e Chicago - de acordo com uma nota divulgada pela empresa.

"Queremos ser a primeira opção para passageiros na viagem entre Estados Unidos e Cuba", manifestou o presidente da companhia, Oscar Muñoz, em um comunicado, no qual a empresa disse ter apresentado documentos ao Departamento dos Transportes.

"Podemos oferecer aos nossos clientes os melhores acessos, conveniência e conexões para e de Havana por intermédio da nossa rede global de rotas", acrescentou Muñoz.

A United destacou que, se o pedido for aprovado pelas autoridades federais, a empresa será "uma das primeiras companhias aéreas americanas a oferecer a seus clientes um serviço de voos diários, regulares e sem escalas, para Cuba".

Como parte de seus esforços para garantir essas rotas, a United também lançou um site especial (UnitedtoCuba.com) com informações sobre os benefícios dessa abertura para seus clientes.

A proposta inicial da empresa contempla voos diários para Havana de Newark/Nova York, e voos de Houston, Washington e Chicago, aos sábados.

Em 16 de fevereiro, Washington e Havana firmaram um acordo, pelo qual autorizam até 110 voos regulares diários "entre qualquer cidade dos Estados Unidos e qualquer cidade em Cuba", a partir do momento em que esses destinos estejam dotados de infraestrutura para operar voos internacionais.

No entendimento bilateral, as autoridades americanas incluíram os aeroportos de Camagüey, Cayo Coco, Cayo Largo, Cienfuegos, Holguín, Manzanillo, Matanzas, Santa Clara e Santiago de Cuba.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos