Desabamento em catedral em construção deixa 3 mortos no México

Oaxaca, México, 4 Mar 2016 (AFP) - A queda do teto de uma catedral que está sendo construída na cidade mexicana de Tuxtepec, no estado de Oaxaca (sul), deixou três trabalhadores mortos, seis desaparecidos e vinte feridos, informaram autoridades.

Ao menos 30 trabalhadores que participavam da construção da catedral ficaram presos debaixo de dezenas de toneladas de madeira, barras de aço e cimento, material utilizado para construir as cúpulas do que será a sede da Diocese de Tuxtepec, reportou à AFP uma fonte da Defesa Civil de Oaxaca.

Os incidentes foram registrados na tarde de quinta-feira, "quando ao menos 30 trabalhadores armavam a verga de madeira para construir parte do teto da capital, mas ela caiu e os trabalhadores ficaram presos sob a madeira e o concreto", detalhou à AFP o oficial da Polícia Municipal de Tuxtepec.

Até a noite de quinta-feira "foram resgatados os cadáveres de três pessoas que trabalhavam no local", acrescentou a fonte da Defesa Civil de Oaxaca.

O exército mexicano participará da busca dos outros seis trabalhadores desaparecidos, declarou à imprensa Antonio Sacre, prefeito de Tuxtepec, município de 144.000 habitantes.

Os vinte feridos, disse à imprensa um paramédico, foram resgatados por vizinhos e policiais locais, e hospitalizados por "ferimentos por traumatismos em diversas partes do corpo".

str-jg/fj/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos