Francês Christophe Naudin chega à República Dominicana extraditado do Egito

Santo Domingo, 4 Mar 2016 (AFP) - O especialista francês em aviação Christophe Naudin chegou nesta sexta-feira de madrugada à República Dominicana, transferido pela Interpol e extraditado do Egito, para ser submetido à justiça local por sua participação na fuga de dois pilotos franceses condenados por narcotráfico.

"O avião já aterrissou, acabam de me informar", disse à imprensa Tessy Sánchez, encarregada de Comunicação da Procuradoria Geral da República, às 00h25 locais (01h25 de Brasília) em frente ao Palácio de Justiça de Ciudad Nueva, em Santo Domingo, onde Naudin deveria ser levado a partir do Aeroporto Internacional de las Américas.

Uma hora e 40 minutos depois, constatou a AFP, as autoridades levaram o detido ao Palácio de Justiça, em cuja prisão permanecerá até que o Ministério Público o apresente ante um juiz.

"Nas próximas horas será apresentado ante um juiz do Distrito Nacional dentro dos prazos correspondentes, a quem solicitaremos as medidas de coerção de acordo com as normas processuais do país e os convênios internacionais", anunciou Sánchez.

As autoridades dominicanas a Naudin de formação de quadrilha e tráfico ilícito de imigrantes, por participar em outubro passado da trama para a fuga de dois pilotos, Pascal Jean Fuaret e Bruno Odos, condenados a 20 anos de prisão no país caribenho.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos