Lionel Richie reencontra fãs sul-americanos em turnê que o levará ao Brasil

Asunción, 4 Mar 2016 (AFP) - O rei das baladas americanas, símbolo da música pop dos anos 1970 e 1980, Lionel Richie, reencontrou milhares de fãs em seu retorno à América do Sul, que esperam um fechamento com chave de ouro este fim de semana no Brasil.

O artista, de 66 anos, que foi elogiado por manter o carisma e as qualidades que o fizeram brilhar há três décadas, viajou a Chile, Argentina e Paraguai, acompanhado de cinco músicos de primeira grandeza em sua turnê "All The Hits, All The Night", que o traz à América Latina pela primeira vez.

Há oito dias, ele conquistou o público chileno na Quinta Vergara, no tradicional Festival da Canção de Viña del Mar, onde foi premiado com as "Gaviotas" de ouro e prata, enquanto em Buenos Aires encantou seus fãs no estádio Geba.

Eternamente vigente, diferentemente de outros artistas "renascidos", Lionel Richie soube dominar a atenção dos espectadores do começo ao fim de seus shows, marcados por nostalgia e emoções, como se viu na noite de quinta-feira no Yacht e Golf Club de Assunção.

Com sucessos como "Running with the night", "Easy/My love", "Hello, "All night long" e "Say you, say me", entre outros, o quatro vezes ganhador dos Grammy e com 100 milhões de álbuns vendidos despediu-se dos fãs paraguaios com a canção "We are the world", hit de 1985 de uma campanha contra a fome na Etiópia, e que desta vez serviu de homenagem ao seu coautor, o saudoso Michael Jackson (1958-2009).

Richie passou como uma estrela cadente pela capital paraguaia, onde fez uma visita emotiva aos anos 1980 para êxtase dos fãs locais antes de partir nesta sexta-feira para Curitiba, a primeira das três escalas que fará no Brasil e abrange, ainda, Rio de Janeiro e São Paulo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos