Polícia examina arma enterrada na antiga casa de O. J. Simpson

Los Angeles, 4 Mar 2016 (AFP) - A polícia de Los Angeles está investigando e examinando uma faca que supostamente estava enterrada na antiga propriedade do ex-astro do futebol americano O. J. Simpson, disse um porta-voz, nesta sexta-feira.

A divisão de roubo e homicídios está buscando evidências na faca para determinar se realmente teve conexão com os assassinatos em 1994 da ex-esposa de Simpson, Nicole Brown, e seu amigo, Ronald Goldman, explicou o porta-voz durante uma coletiva de imprensa.

Um operário da construção que trabalhava na casa da rua Rockingham entregou a faca a um oficial da polícia de Los Angeles (LAPD) há vários anos, completou.

"Neste último mês, a LAPD prestou atenção em um item que supostamente foi recuperado por um cidadão na propriedade da rua Rockingham (em Brentwood, oeste de Los Angeles), provavelmente durante a demolição do lugar", afirmou.

"Precisamos examinar isto. Ainda não sabemos se este é o relato correto de como este item chegou a nosso poder", acrescentou.

De acordo com o site especializado em celebridades TMZ, a faca estava enterrada na propriedade.

Simpson, que havia se divorciado de Nicole Brown dois anos antes do assassinato dela e de Goldman, foi o principal suspeito da polícia.

Seu julgamento, um dos mais seguidos e divulgados da história americana, teve início em junho de 1995 e foi concluído quatro meses depois, com um polêmico veredito que o considerava inocente.

A arma do crime, uma faca de lâmina grossa, não havia sido encontrada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos