Três presidentes participarão de atos comemorativos pela morte de Chávez

Caracas, 4 Mar 2016 (AFP) - Os presidentes de Bolívia, El Salvador e Nicarágua e o vice-presidente de Cuba participarão, no sábado, em Caracas, dos atos comemorativos pelo terceiro aniversário da morte do ex-líder venezuelano Hugo Chávez, informou a chanceler Delcy Rodríguez, nesta sexta-feira.

Evo Morales (Bolívia), Salvador Sánchez Cerén (El Salvador), Daniel Ortega (Nicarágua) e o vice-presidente cubano Ricardo Cabrisas vão acompanhar o governante venezuelano, Nicolás Maduro, nos eventos programados para "comemorar a semeadura de nosso querido presidente e líder da revolução", disse Rodríguez ao canal estatal VTV.

Também estarão presentes os primeiros-ministros Ralph Gonsalves (São Vicente e Granadinas), Gaston Browne (Antígua e Barbuda) e Roosevelt Skerrit (Dominica).

"Somos gratos a estes chefes de Estado, mandatários, que vêm para acompanhar o presidente Maduro, sua família e o povo da Venezuela neste momento de tanta importância para nós, onde prestaremos uma homenagem ao eterno legado do comandante Chávez", afirmou Rodríguez.

O ex-presidente faleceu no dia 5 de março de 2013, em Caracas, aos 58 anos, vítima de um câncer que foi detectado em meados de 2011 na zona pélvica e tratado em Cuba.

Entre os atos comemorativos previstos para este sábado, figuram uma cerimônia religiosa no Cuartel de la Montaña - onde estão os restos do ex-líder socialista - uma salva de tiros e um fórum sobre o pensamento do fundador da revolução bolivariana, completou Rodríguez.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos