Cinco 'terroristas' mortos na Tunísia em operação militar

Tunes, 9 Mar 2016 (AFP) - Cinco "terroristas" foram mortos na noite desta terça-feira durante uma operação realizada pelo Exército e as forças de segurança na região de Ben Guerdane, um dia após ataques jihadistas sem precedentes nesta zona da fronteira com a Líbia, anunciou o ministério do Interior.

"Com base no prosseguimento da operação em Ben Guerdane, unidades de segurança e do Exército conseguiram esta noite eliminar cinco terroristas no setor de Benniri", destacou o ministério, acrescentando que foram apreendidas armas.

Pouco antes, a imprensa havia informado que tropas cercavam uma casa na qual estavam entrincheiradas algumas pessoas.

A cidade de Ben Guerdane, onde os jihadistas queriam criar um emirado do Estado Islâmico, permanece sob toque de recolher desde segunda-feira.

Nesta terça, as autoridades divulgaram um boletim definitivo sobre os ataques jihadistas da véspera, que deixaram 55 mortos, sendo 36 rebeldes, 12 policiais e militares, e sete civis.

De acordo com fontes oficiais, cerca de 50 jihadistas atacaram na manhã de segunda-feira um quartel, uma delegacia e uma unidade da gendarmeria.

Segundo as mesmas fontes, os agressores que morreram ou foram capturados eram, na maior parte, tunisianos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos