Trump vence em Michigan e no Mississippi

Washington, 9 Mar 2016 (AFP) - O magnata Donald Trump confirmou nesta terça-feira sua condição de favorito ao ganhar as primárias republicanas nos estados de Michigan e Mississippi.

Trump manteve a liderança incontestável ao vencer nos dois estados, se afastando ainda mais do senador pelo Texas Ted Cruz.

Alguns minutos após o encerramento da votação no Mississippi, Trump publicou uma breve mensagem no Twitter: "Obrigado, Mississippi".

Michigan, estado do norte e bastião tradicional da indústria automobilística americana, é o colégio com o maior número de delegados em disputa nesta terça-feira.

Com os dois resultados, Trump acumula 14 vitórias em 22 primárias ou caucuses republicanos, apesar de uma campanha aberta da direção do partido contra ele.

Nesta terça-feira, os republicanos também realizam primária em Idaho e caucus no Havaí.

A ex-secretária de Estado Hillary Clinton ganhou a primária democrata no estado de Mississippi, dando mais um passo para sua indicação às eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos.

A vitória de Clinton era prevista no Mississippi devido à presença de uma importante comunidade negra. Nas primárias realizadas nos estados do sul dos EUA, Clinton arrebatou cerca de 70% dos votos dos negros.

Apoiada pela máquina democrata, Clinton parece caminhar tranquila para a vitória sobre o senador Bernie Sanders.

Nas primárias e caucuses realizados desde o início do processo, Clinton já obteve quase a metade dos 2.382 delegados necessários para garantir a nomeação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos