Califórnia aumenta para 21 anos idade mínima para comprar cigarro

Los Angeles, 11 Mar 2016 (AFP) - O Senado da Califórnia aprovou nesta quinta-feira um pacote de medidas que aumentam para 21 anos a idade mínima para comprar tabaco e regulam o uso de cigarros eletrônicos neste estado no oeste dos Estados Unidos.

As leis foram aprovadas na semana passada pela Câmara dos Representantes e agora devem ser ratificadas pelo governador democrata Jerry Brown para entrar em vigor.

Senadores deram sua aprovação à norma que aumenta de 18 a 21 a idade legal para comprar tabaco, fazendo da Califórnia o segundo estado do país a adotar essa decisão depois do Havaí.

"Esta é a oportunidade para a Califórnia para fazer história reduzindo drasticamente a possibilidade de contacto e veneno jovens", comemorou o senador Ed Hernandez, autor da legislação "Tobacco 21".

"O tabaco é a principal causa de morte nos Estados Unidos, com 480.000 pessoas morrendo a cada ano, incluindo 40.000 fumantes passivos", disse em comunicado.

O pacote de medidas aprovadas também enfatiza a regulação dos cigarros eletrônicos, que seguem as mesmas leis do tabaco normal, o que implica que o uso é proibido em locais públicos, assim como a venda a menores de 21 anos.

bur-spc/fj/mm

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos