Três migrantes afegãos morrem afogados na Macedônia

Skopje, 14 Mar 2016 (AFP) - Três migrantes afegãos, incluindo duas mulheres, uma delas grávida, morreram afogados ao tentar entrar ilegalmente na Macedônia nesta segunda-feira perto de Gevgelija, na fronteira com a Grécia, anunciou a polícia.

"Os corpos de duas irmãs, uma delas menor de idade e a outra grávida, e o de um homem foram encontrados no rio Suva Reka. Eles teriam se afogado ao tentar entrar na Macedônia", indicou à AFP Natalija Spirova Kordic.

As vítimas faziam parte de um grupo de migrantes afegãos que tentava entrar ilegalmente na Macedônia e que foram resgatados, segundo a porta-voz.

"Dezenove destes migrantes estão atualmente em um centro de acolhimento em Gevgelija e quatro foram hospitalizados", disse ela.

Este grupo de migrantes, incluindo as vítimas, tentou na noite de domingo atravessar ilegalmente a fronteira entre a Macedônia e a Grécia, segundo a polícia.

O sul da Macedônia tem sofrido nos últimos dias com chuvas torrenciais e alguns rios encheram, o que levou as autoridades locais a tomar medidas contra possíveis inundações.

jmi-mat/ib/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos