Faca encontrada na casa de OJ Simpson não contém rastros de DNA

Los Angeles, 15 Mar 2016 (AFP) - Um exame de DNA feito em uma faca que estava enterrada na antiga casa de O.J. Simpson não deu resultados que a vinculem ao ex-esportista - revelou nesta terça-feira o site especializado na vida das celebridades TMZ.

"Disseram-nos que os micróbios na terra degradaram qualquer traço de DNA a ponto de ser impossível obter resultados significativos", destacou o texto.

A página acrescentou que a polícia tampouco pôde encontrar cabelos, ou qualquer outro tipo de evidência que pudesse fazer alguma diferença no caso e que, portanto, "a investigação terminou".

O oficial Tony Im, do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD), disse à AFP que não dispõe de novas informações e que a análise da faca continua em andamento.

"Ainda estão fazendo testes e estamos esperando os resultados", disse Im.

"Não nos guiamos pelo que diz o TMZ", desconversou o oficial.

Um operário encontrou a faca enterrada durante obras de demolição da antiga casa de Simpson, entre 2002 e 2003, depois que o ex-esportista vendeu sua propriedade. Este indivíduo entregou o objeto tempos depois a um agente da LAPD aposentado que atuava como segurança em uma filmagem.

O oficial disse ter alertado a polícia sobre a descoberta, mas não obteve resposta. Em janeiro, voltou a fazê-lo, e as autoridades retiveram a faca.

A notícia desta descoberta provocou diferentes especulações sobre o caso dos assassinatos em 1994 da ex-mulher de Simpson, Nicole Brown, e do amigo dela, Ron Goldman. Ambos foram esfaqueados até a morte nesta casa.

O ex-jogador foi acusado de duplo homicídio.

Após um julgamento de nove meses, coberto por mais de dois mil jornalistas de todo o mundo, Simpson foi inocentado, e todas as acusações foram suspensas em 3 de outubro de 1995.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos