Topo

Leão ataca homem no centro de Nairóbi

Membro do Serviço de Vida Selvagem do Quênia carrega arma com tranquilizadores em busca por leões que escaparam do parque nacional de Nairóbi em direção à cidade - Simon Maina/AFP
Membro do Serviço de Vida Selvagem do Quênia carrega arma com tranquilizadores em busca por leões que escaparam do parque nacional de Nairóbi em direção à cidade Imagem: Simon Maina/AFP

Em Nairóbi

18/03/2016 06h18

Um leão solto que vagava por uma rua de Nairóbi em um horário de grande movimento pela manhã feriu nesta sexta-feira (18) um homem, o terceiro caso similar em um mês, indicou o serviço queniano de flora e fauna.

"As pessoas buzinavam e faziam selfies, deixando o leão agitado", explicou Paul Udoto, porta-voz do serviço de flora e fauna do Quênia (KWS). O homem de 63 anos foi levado a um hospital e seu estado é estável.

Trata-se de um leão do Parque Nacional de Nairóbi, uma reserva de 117 quilômetros quadrados cercada por uma cidade que não para de crescer e que já tem três milhões de habitantes. O parque não está completamente cercado para permitir que os animais migrem em busca de pasto.

"O leão está de volta são e salvo e nossas equipes seguem em terra para o caso da existência de outros que não tenham sido localizados", indicou Udoto.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver um leão de juba escura trotando pela rua Mombasa, uma das mais importantes da cidade.