Atentados em Bruxelas feriram vários americanos

Los Angeles, 23 Mar 2016 (AFP) - Vários americanos ficaram feridos nesta terça-feira no ataque ao aeroporto de Bruxelas, incluindo um missionário mórmon que havia escapado ileso dos atentados de Boston e Paris, informaram várias fontes oficiais.

O missionário Mason Wells, 19 anos, e outros dois companheiros ficaram gravemente feridos quando se despediam de uma amiga francesa que viajaria para Ohio (norte dos Estados Unidos), revelou a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com sede em Utah.

Segundo a imprensa americana, Wells sobreviveu aos atentados de Boston, em 2013, e escapou da série de ataques em Paris, em novembro de 2014.

O jornal Deseret News, de Salt Lake City, informou que os missionários não correm risco de morte.

A Força Aérea dos Estados Unidos revelou que um de seus membros em serviço e vários de seus familiares ficaram feridos no ataque ao aeroporto.

Ao menos 30 pessoas morreram e cerca de 200 ficaram feridas nos ataques ao aeroporto e a uma estação de metrô da capital belga.

Uma delegação do FBI e da polícia de Nova York viajará a Bruxelas "porque há vítimas americanas e pessoas dos Estados Unidos nos atentados da Bélgica", informou um oficial.

"Haverá uma investigação do FBI conjuntamente com a força antiterrorista de Nova York", declarou John Miller, oficial da polícia local. A delegação poderá partir para a capital belga "esta noite ou amanhã".

bur-spc/lr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos