Líder opositor venezuelano Capriles é atendido nos EUA com lesões no rosto

Caracas, 22 Mar 2016 (AFP) - O líder opositor venezuelano e ex-candidato presidencial Henrique Capriles foi atendido nos Estados Unidos com lesões no rosto, informou nessa terça-feira o político, que descartou se tratar de câncer de pele.

Capriles postou um vídeo em sua conta do Twitter em que mostrou as lesões de seu rosto, explicando que se devem a uma excessiva e contínua exposição ao sol.

"Não tenho câncer, era a principal preocupação (...) Tenho todo o rosto queimado, me arde bastante", acrescentou o político, que nessa terça-feira foi atendido "praticamente de emergência" e que pretende voltar a seu país na próxima quinta-feira.

Líder da ala moderada da oposição, o atual governador do estado de Miranda (centro) foi um dos dirigentes mais ativos buscando votos para a coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática na campanha pelas eleições parlamentares de dezembro do ano passado.

Nessa ocasião, o chavismo perdeu a maioria na Assembleia depois de 17 anos de hegemonia.

Recentemente, Capriles tem impulsionado a alternativa do referendo revocatório para encurtar o mandato do presidente socialista Nicolás Maduro (2013-2019).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos