Ministro francês alerta para 'alto nível de ameaça' para a Europa

Paris, 22 Mar 2016 (AFP) - Os atentados desta terça-feira em Bruxelas recordam o alto nível de ameaça que os europeus enfrentam, afirmou o ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve, ao deixar uma reunião do Comitê de Controle da Segurança da Eurocopa 2016.

"Não podemos ficar elevando o nível de alerta que já é muito alto desde os atentados de janeiro de 2015" (contra a revista Charlie Hebdo em Paris), afirmou sobre um possível novo aumento das medidas de segurança depois dos atentados na capital belga.

O Comitê de Controle aprovou as medidas anunciadas depois dos atentados de 13 de novembro, em Paris, ou seja, um revista sistemática para poder entrar nas chamadas 'fan-zones', uma possível retenção de objetos metálicos, a participação das equipes especialistas em explosivos e a instalação de sistemas de vigilância por vídeo.

A segurança nos estádios, nas concentrações das equipes, nos hotéis e centro de imprensa contarão com 10.000 agentes de segurança privada da Uefa, ou seja, 7% a mais que estavam previstos antes de 13 de novembro de 2015.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos