Insurgentes ligados à Al-Qaeda derrubam avião do regime sírio

Alepo, Síria, 5 Abr 2016 (AFP) - Um grupo rebelde sírio aliado da Al-Qaeda afirmou nesta terça-feira que derrubou um avião militar do regime acima da cidade de al-Eis, no norte da Síria, uma operação atribuída em um primeiro momento à Frente Al-Nosra.

Em uma declaração no Twitter, o grupo salafista Ahrar al-Sham, que luta ao lado da Frente Al-Nosra, o ramo sírio da Al-Qaeda, diz que "derrubou uma aeronave que estava realizando ataques aéreos" na localidade.

Em uma declaração, o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) havia indicado que os combatentes "eram jihadistas da Frente Al-Nosra", que na semana passada conquistou Al-Eis.

Uma fonte rebelde e o OSDH também indicaram que o piloto havia sido capturado.

Em um vídeo divulgado na internet e que não teve a autenticidade comprovada até o momento é possível observar um grupo de homens armados ao redor de um corpo. "É sírio. É sírio", gritam.

Os combatentes da Al-Nosra assumiram o controle com outros grupos extremistas da localidade de al-Eis, após uma violenta batalha contra o exército e seu aliado o Hezbollah xiita libanês.

str-ram/sk/feb/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos