William e Kate iniciam visita à Índia

Mumbai, 10 Abr 2016 (AFP) - O príncipe William e sua esposa Kate jogaram críquete com crianças e depositaram flores em homenagem às vítimas dos ataques de 2008 em Mumbai neste domingo no início de sua visita oficial à Índia.

O casal real mostrou suas habilidades neste esporte na zona de recreação Oval Maidan depois de se reunirem com representantes de três ONGs e conversarem com as lendas indianas do críquete Sachin Tendulkar e Dilip Vengsarkar.

William e Kate, vestida com uma longa túnica estampada verde e rosa da estilista indiana Anita Dongre, foram recebidos com flores em sua primeira visita oficial ao país por uma população fascinada pela monarquia de sua ex-potência colonial.

A mãe de William, a princesa Diana, tem em sua visita ao Taj Mahal uma das fotografias mais emblemáticas de sua passagem pela Índia, e o casal real também visitará o lugar.

Outros momentos fortes da viagem de uma semana serão a visita ao parque nacional de Kaziranga, no remoto estado norte-oriental de Assam, e uma escapada de dois dias ao Butão.

Os duques de Cambridge pousaram em Mumbai pouco antes das 11h00 (02h30 de Brasília) e depositaram flores no memorial localizado no hotel Taj Mahal Palace às 12h45 locais, onde um grande dispositivo de segurança havia sido mobilizado.

"Suas altezas reais conversaram depois com funcionários do @TajMahalMumbai que ajudaram a proteger as vítimas durante os ataques" de 2008, onde 166 pessoas morreram, tuitou a conta do Kensington Palace.

Depois, se reuniram com representantes de três ONGs locais que trabalham com as crianças de Mumbai e fizeram um tour de ônibus com crianças ajudadas por uma das organizações.

Após a partida de críquete, o casal se dirigiu ao antigo Banganga Tank, parte de um complexo de templos e imensamente significativo para a mitologia hinduísta.

Durante a noite, William e Kate se encontrarão com astros de Bollywood e empresários indianos no Palace Taj Mahal.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos