Rinoceronte astro de TV no Zimbábue morre vítima de caça ilegal
Um rinoceronte do Zimbábue, que ficou famoso por seu papel em uma série de TV, teve de ser sacrificado depois de ter sido gravemente ferido em uma caçada ilegal, anunciou uma associação de defesa da natureza.
Ntombi ("Menina", em língua Ndebele) tinha oito anos e era conhecida por seu papel na série "Karina: Wild on Safari", de 2010.
"Ntombi estava gravemente ferida e foi sacrificada. Os veterinários concluíram que era impossível salvá-la. Viveu uma semana de agonia indescritível", afirmou a associação Bhejane Trust.
O animal foi atingido nas patas por disparos de caçadores no Parque Nacional de Matopos, sul do país. Foi encontrado pelos guardas florestais dias depois.
Ntombi tinha uma cria de 13 meses, que está sendo procurada.
O Zimbábue, como muitos outros países da África, está experimentando um aumento da caça furtiva, que afeta principalmente os rinocerontes e elefantes.
Os chifres de rinoceronte são muito valiosos no mercado negro da medicina asiática, enquanto que o marfim do elefante é usado para fazer objetos de arte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.