Vaza discurso de Temer no caso de impeachment

Brasília, 11 Abr 2016 (AFP) - O discurso de posse do vice-presidente Michel Temer para o caso de impeachment da presidente Dilma Rousseff vazou para a Internet nesta segunda-feira, revelando que ele pretende fazer um governo de "união nacional".

Vários sites publicaram uma gravação de 15 minutos na qual Temer se dirige ao "povo brasileiro", o que foi interpretado pelo governo como mais uma prova da tentativa de "golpe" liderada pela oposição.

Temer afirmou na mensagem distribuída para integrantes do PMDB que é preciso "um governo de salvação nacional". Segundo ele, o momento exige a "pacificação" e a "reunificação" do país.

De acordo com a assessoria de imprensa da vice-presidência, o áudio é um "ensaio" de Temer para o caso de o impeachment de Dilma vir a ser aprovado na Câmara. Conforme a assessoria, a gravação da mensagem foi uma "preparação" de Temer, que acabou divulgada "sem querer" para um grupo de Whatsapp.

"A grande missão, a partir deste momento, é a pacificação do país, a reunificação do país, é o que eu repito, o que venho pregando, como responsável por uma parcela da vida pública nacional. Devo dizer também que isso fica para - aconteça o que acontecer no futuro - um governo de salvação nacional e união nacional", disse Temer.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos