Argentina fecha acordo com mais um credor para pagar US$ 255 mi

Nova York, 12 Abr 2016 (AFP) - O governo argentino fechou um acordo com mais um credor de sua dívida em moratória desde 2001, o fundo Yellow Crane Holdings, para pagar 255 milhões de dólares - anunciou o mediador judicial Daniel Pollack, nesta terça-feira.

"A República da Argentina chegou a um acordo com outro importante credor, o Yellow Crane Holdings LLC, por um total aproximado de 255 milhões de dólares", afirmou Pollack, em um comunicado emitido em Nova York.

O acordo abrange bônus emitidos sob diferentes jurisdições, entre elas Nova York, Inglaterra, Alemanha, Itália e Suíça, informou o mediador.

Este pré-acordo se insere na oferta apresentada em 5 de fevereiro pelo governo de Mauricio Macri para pagar os fundos especulativos e outros credores, encerrando o litígio bilionário pela dívida em default desde 2001.

O anúncio do novo compromisso acontece um dia antes de uma crucial audiência na Câmara de Apelações de Nova York para que decida se mantém, ou não, uma ordem judicial que permite à Argentina avançar nesses pagamentos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos