William e Kate alimentam rinocerontes e elefantes na Índia

Kaziranga, Índia, 13 Abr 2016 (AFP) - O príncipe William e sua esposa Kate, que estão em uma visita oficial à Índia, participaram nesta quarta-feira em um passeio no Parque Nacional de Kaziranga, no estado de Assam, durante o qual alimentaram filhotes de rinoceronte e de elefante.

O casal real britânico, com lenços tradicionais indianos bordados a mão, se reuniu com as autoridades responsáveis pela da fauna da região, que lutam para proteger os rinocerontes dos caçadores.

Os dois percorreram, em um jipe, o parque que abriga dois terços dos rinocerontes indianos do planeta. Depois Kate alimentou filhotes de rinoceronte e de elefante com uma grande garrafa de leite.

"Tinham muitas perguntas sobre a situação da fauna selvagem no país", disse à AFP a ecologista Rita Banerji, que se reuniu com o casal no parque.

"A visita do casal real nos ajudará muito a chamar a atenção a nível global sobre as espécies em perigo de extinção", completou.

O parque de Kaziranga luta sem descanso contra os caçadores, que matam os rinocerontes para arrancar os chifres e depois os vendem em alguns países asiáticos, onde são utilizados como remédio ou joias.

De acordo com dados recentes, Kaziranga tem 2.400 rinocerontes indianos - uma espécie considerada vulnerável -, de uma população total de 3.300.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos