Obama envia equipe cultural a Cuba, um mês após sua visita

Havana, 14 Abr 2016 (AFP) - Um mês após sua histórica visita a Cuba, o presidente americano, Barack Obama, enviará uma equipe cultural à ilha com o objetivo de estreitar as relações bilaterais, informou nesta quinta-feira o ministério da Cultura cubano.

Trata-se de uma delegação do Comitê Presidencial para as Artes e as Humanidades dos Estados Unidos, um órgão ligado à Casa Branca, que visitará Cuba de domingo a quinta-feira.

"O governo do presidente Barack Obama tem estimulado a atividade deste Comitê e apoia sua visita ao nosso país", declara o comunicado, publicado no jornal oficial Granma.

Obama realizou uma visita à ilha de 20 ao 22 de março, a primeira de um presidente americano em mais de oito décadas. Os dois países restabeleceram suas relações em 20 de julho de 2015, após meio século de ruptura e antagonismo político.

A delegação "será integrada por executivos deste Comitê e de outras entidades americanas, além de um numeroso grupo de artistas e intelectuais, entre outros convidados", ressalta a nota.

Em Cuba, "fará intercâmbios com as principais instituições do ministério da Cultura e com empresas do setor", acrescenta.

"Apreciamos a disposição do Comitê Presidencial para as Artes e as Humanidades de interagir com o nosso ministério e, desta forma, seguir desenvolvendo os vínculos culturais entre as populações de Cuba e dos Estados Unidos", conclui.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos