Chuvas deixam ao menos sete mortos no Texas (imprensa)

Washington, 20 Abr 2016 (AFP) - As inundações na cidade de Houston (Texas, centro-sul) e arredores deixaram pelo menos sete mortos e ativaram uma importante operação de resgate, informaram as autoridades e veículos da quarta cidade mais populosa dos Estados Unidos.

As chuvas causaram estragos nesta cidade texana, razão pela qual seu governador, Greg Abbott, declarou estado de desastre em nove condados.

Um alerta de inundações para Houston permanecerá em vigor até a manhã de quarta-feira, com previsão de mais chuvas para esta terça, advertiu o Escritório de Gestão de Emergências da cidade.

Segundo o Weather Channel, alguns moradores estavam presos em casas e carros.

Pelo menos cinco pessoas morreram no temporal, inclusive um jovem professor do ensino médio, informou o Instituto Médico Legal do condado de Harris.

No condado vizinho de Waller, um homem morreu na noite de domingo em circunstâncias similares, segundo o instituto.

Funcionários do condado de Harris disseram ter feito mais de 1.200 resgates, cerca de 900 dentro dos limites da cidade de Houston, segundo o jornal The Houston Chronicle, que reportou uma sétima morte no condado de Austin, a oeste de Houston.

A CNN divulgou imagens de veículos parcialmente cobertos pelas águas em estradas que se tornaram rios.

Em uma das imagens, é possível ver um homem saindo de seu carro para e salvar e nadar em uma estrada transformada em um rio de águas turvas, pouco antes de o veículo afundar e sumir.

Na segunda-feira, o aeroporto internacional Houston experimentou seu segundo dia mais chuvoso já registrado, reportou no Twitter o Serviço Meteorológico Nacional para Houston/Galveston.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos