Príncipe Charles recita Shakespeare na BBC no aniversário de 90 anos de Elizabeth II

Londres, 21 Abr 2016 (AFP) - O príncipe Charles leu nesta quinta-feira um trecho de Henrique VIII de William Shakespeare na rádio BBC em homenagem aos 90 anos da rainha Elizabeth II, em uma apresentação pouco frequente do herdeiro da Coroa.

O filho da rainha Elizabeth II leu um trecho do discurso do arcebispo Thomas Cranmer ao rei Henrique VIII por ocasião do nascimento da futura rainha Elizabeth I.

"Será, para felicidade da Inglaterra, uma princesa anciã; muitos dias a verão, e no entanto não passará um sem um feito com que coroá-lo", recitou o príncipe Charles, que aos 67 anos se tornou o herdeiro ao trono britânico mais idoso.

A rainha Elizabeth II da Inglaterra completa 90 anos nesta quinta-feira sem dar sinais de fraqueza ou de eventuais problemas provocados pela idade.

O primeiro-ministro David Cameron também prestou homenagem à rainha, que chamou de "rocha a se agarrar para nossa nação".

Elizabeth II passará o dia no castelo de Windsor, onde durante a noite participará em um jantar apenas com a família.

O Parlamento será iluminado com as cores vermelho, azul e branco em sua homenagem e o exército vai disparar salvas de canhão na Torre de Londres e no Hyde Park.

A celebração oficial - com desfile militar e um grande piquenique no Mall, a avenida diante do Palácio de Buckingham -só deve acontecer em junho, de acordo com a tradição dos reis britânicos, que esperavam o bom tempo para festejar o aniversário.

Na sexta-feira, a rainha vai almoçar com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a primeira-dama Michelle.

eg-al/fp

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos