EUA enviarão à Síria mais 250 instrutores militares

Hanôver, Alemanha, 24 Abr 2016 (AFP) - Washington enviará até 250 instrutores militares suplementares à Síria, como parte de uma "série de medidas destinadas a aumentar o apoio" norte-americano a seus parceiros na região, informou um alto funcionário americano neste domingo à noite.

"O presidente dos Estados Unidos anunciará amanhã que autorizou o deslocamento de até 250 soldados a mais na Síria", informou a fonte, que pediu anonimato, à AFP.

De acordo com o alto funcionário, Barack Obama confirmará o envio desses militares em um discurso na cidade alemã de Hanover, onde se encontra em visita.

Na Síria, as tropas americanas têm mandato para assessorar e ajudar as forças rebeldes que lutam contra o grupo Estado Islâmico.

Na segunda-feira em Hanover, Obama, a chanceler alemã Angela Merkel e os líderes de Reino Unido, França e Itália se reunirão possivelmente para discutir a estratégia contra o EI.

"O presidente autorizou uma série de medidas para aumentar o apoio aos nossos parceiros na região, como as forças de segurança iraquianas e as forças locais sírias, que estão lutando contra o Estado Islâmico", disse o alto funcionário.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos