Cinco estados americanos realizam primárias nesta terça-feira

Washington, 26 Abr 2016 (AFP) - Cinco estados americanos começaram a votar nesta terça-feira em primárias que marcam um momento crucial na corrida presidencial nos Estados Unidos.

Eleitores de Connecticut, Delaware, Maryland, Pensilvânia e Rhode Island se pronunciam nestas primárias, nas quais a aspirante democrata Hillary Clinton busca dar um nocaute em Bernie Sanders e o republicano Donald Trump acredita que ampliará sua vantagem sobre os rivais, que uniram forças contra ele.

Uma sólida demonstração de força nesta terça-feira deixaria a ex-secretária de Estado Hillary Clinton perto de uma vitória no campo democrata, um passo monumental em sua cruzada para ser a primeira mulher presidente dos Estados Unidos.

Trump também corteja os estados em disputa em sua tentativa de se aproximar dos 1.237 delegados necessários para garantir sua indicação como representante republicano.

Os centros de votação abriram em Connecticut às 6h00 locais (7h00 de Brasília) e nos demais estados uma hora mais tarde.

As votações terminarão às 20h00 locais (21h00 de Brasília).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos