Bélgica anuncia extradição de suspeito chave nos atentados de Paris

Bruxelas, 27 Abr 2016 (AFP) - A Procuradoria Federal da Bélgica anunciou nesta quarta-feira a extradição para a França de Salah Abdeslam, suspeito chave nos atentados de 13 de novembro de Paris e vinculado aos autores dos ataques de Bruxelas.

"No caso relativo aos atentados de Paris de 13 de novembro de 2015, Salah Abdeslam foi colocado à disposição das autoridades francesas esta manhã, em execução à ordem de detenção europeia emitida contra ele pela França em 19 de março de 2016", afirma um comunicado.

A Procuradoria destacou que não divulgará "nenhuma informação complementar sobre a hora e as circunstâncias" da entrega do suspeito, realizada com total discrição.

Ao mesmo tempo, a justiça francesa anunciou em um comunicado que o detido chegou ao país na manhã desta quarta-feira e será levado a uma audiência com os juízes de instrução para seu indiciamento.

Salah Abdeslam foi detido em Molenbeek, bairro de Bruxelas, em 18 de março, após quatro meses de fuga desde os atentados de 13 de novembro de 2015 em Paris.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos