Bernie Sanders prepara redução de equipe de campanha

Washington, 28 Abr 2016 (AFP) - O pré-candidato democrata Bernie Sanders prepara uma drástica redução de sua equipe de campanha depois de quatro derrotas ante Hillary Clinton, para concentrar-se nas primárias que ainda restam e tentar influenciar a agenda do Partido Democrata.

Em declarações ao jornal New York Times, o senador afirmou que o número de empregados de seus comitês de campanha que deverão ser removidos chega a centenas.

Na terça-feira, Hillary teve uma vitória categórica nos estados de Connecticut, Delaware, Pensilvânia e Maryland, e Sanders venceu apenas no pequeno estado de Rhode Island.

Hillary está a um passo de conseguir o número necessário de delegados para liquidar a questão, e agora Sanders aposta todas suas fichas nas 14 primárias que estão por vir, principalmente na da Califórnia, prevista para 7 de junho.

"Não necessitamos de pessoas agora em Connecticut. Precisamos de gente em Maryland. De forma que vamos redistribuir nossos recursos pelas 14 prévias que ainda faltam", explicou Sanders.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos