Nove detidos e 5 policiais feridos em manifestação de 1º de Maio em Seattle

San Francisco, 2 Mai 2016 (AFP) - Nove manifestantes foram detidos e cinco policiais ficaram feridos na tradicional manifestação de 1º de Maio em Seattle, noroeste dos Estados Unidos, anunciou a força de segurança nesta segunda-feira.

Manifestantes quebraram janelas, soltaram fogos de artifício e atiraram pedras, tijolos e bombas incendiárias em confrontos com a polícia no centro de Seattle, onde centenas de pessoas participaram em uma passeata a favor dos direitos dos trabalhadores e dos imigrantes.

Um policial foi ferido na cabeça por uma pedra, outro por um coquetel molotov que não explodiu e um terceiro foi mordido, informou a polícia do estado de Washington no Twitter.

Os manifestantes detidos (oito homens e uma mulher) têm entre 20 e 32 anos.

O prefeito da cidade, Ed Murray, lamentou os incidentes violentos e condenou os que "menosprezam (nossos) valores e cometem atos de violência absurdos".

A polícia recebeu treinamento especial para as manifestações deste ano. Em 2015, a força de segurança foi criticada por aplicar violência excessiva e prender 16 pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos