Estudante americano é processado por mostrar pênis no álbum do colégio

Los Angeles, 3 Mai 2016 (AFP) - Um adolescente americano enfrenta 69 acusações judiciais, depois que funcionários da escola onde estuda no Arizona descobriram que ele expôs o pênis em uma foto do time de futebol publicada no Anuário Escolar.

No fim de semana, Hunter Osborn, de 19, admitiu à Polícia que expôs o pênis de brincadeira, em resposta a um desafio de um colega de equipe, informou a imprensa americana.

A foto da equipe foi publicada no anuário da escola assim como no programa de um evento de futebol antes que os funcionários da escola se dessem conta.

"O distrito escolar está consternado (...) seu comportamento não reflete os valores da escola", disse à AFP Helen Hollands, porta-voz das escolas públicas do povoado de Mesa.

Milhares de anuários foram recolhidos para a edição da imagem, e se abriu uma investigação interna para determinar o motivo pelo qual o material foi impresso com o erro.

"É um detalhe dentro de uma imagem pequena, então, não é tão evidente", explicou Hollands.

A Polícia disse que Osborn enfrenta 69 acusações por exposição indecente, uma para cada estudante e membro do pessoal da escola presentes quando a foto foi tirada.

Amigos do estudante lançaram no site change.org um abaixo-assinado para que Osborn possa se formar com os colegas.

"Ele não pôs a foto no anuário, não criou a página, não era o editor, ou o professor encarregado da publicação e tampouco o responsável por distribui-lo aos estudantes", diz o texto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos