Kasich também abandonará disputa pela Casa Branca, diz imprensa

Washington, 4 Mai 2016 (AFP) - O governador do estado de Ohio, John Kasich, deve anunciar ainda nesta quarta-feira que abandona a corrida à indicação pelo Partido Republicano à Casa Branca, afirmam meios de comunicação americanos citando fontes de campanha.

A saída de Kasich da disputa deixaria Donald Trump como o único aspirante republicano à indicação para representar o partido nas eleições presidenciais de novembro.

Kasich planejava nesta quarta-feira um ato público em Washington, mas subitamente seu comitê de campanha decidiu cancelar o discurso, e convocou uma coletiva de imprensa para as 17h00 locais (18h00 de Brasília) na capital de Ohio, Columbus.

Várias redes de televisão reportaram que nesta coletiva de imprensa Kasich anunciará o fim de sua campanha.

Trump conquistou na terça-feira uma vitória decisiva nas primárias republicanas em Indiana, ficando a um passo da indicação, em um resultado que levou seu adversário mais próximo, o senador ultraconservador Ted Cruz, a jogar a toalha e desistir da disputa.

O gesto de Cruz deixou Kasich como único adversário de Trump na disputa republicana, embora em uma situação catastrófica: Trump já tem 1.053 delegados e Kasich conta com apenas 156, de acordo com o balanço da rede CNN.

Trump precisa obter 1.237 delegados para garantir sua indicação, mas se ficar confirmado que Kasich abandona a campanha, a briga estará definitivamente decidida.

mlm-ahg/ja/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos