Tiroteios fazem 2 mortos e 2 feridos nos EUA; policial é preso

Washington, 6 Mai 2016 (AFP) - Duas pessoas foram mortas e duas outras ficaram feridas em tiroteios nesta sexta-feira em dois centros comerciais nos subúrbios de Washington, e o responsável, um policial, acabou sendo preso, informou a polícia.

O suposto atirador, Eulalio Tordil, de 62 anos, também é acusado de ter matado sua esposa na quinta-feira em frente a uma escola no condado de Prince George, no estado de Maryland.

"Temos razão para crer que (esses três tiroteios) estão relacionadas", declarou em uma coletiva de imprensa Darryl McSwain, porta-voz da polícia.

Ele era procurado pela polícia no condado vizinho de Montgomery, também no estado de Maryland, onde os tiroteios foram registrados nesta sexta-feira, segundo a polícia local. Esta área constitui um subúrbio residencial ao norte de Washington.

O primeiro tiroteio ocorreu às 11h00 (12h00 de Brasília) no centro comercial de Bethesda, fazendo três vítimas - dois homens e uma mulher - que foram levados para o hospital, segundo um porta-voz do polícia. Um dos homens não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O segundo tiroteio aconteceu em um shopping de Aspen Hill, onde uma mulher foi morta, de acordo com a mesma fonte.

Ambos os locais estão a poucos minutos de distância.

Todas as escolas de Montgomery foram colocadas em estado de confinamento, de acordo com as normas de segurança em vigor e os acessos rodoviários foram cortados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos