Israel ataca Hamas na Faixa de Gaza

Jerusalém, 7 Mai 2016 (AFP) - A aviação de Israel atacou na manhã deste sábado posições do movimento Hamas no sul da Faixa de Gaza, em resposta ao disparo de um foguete do enclave palestino contra o território hebreu, informou o Exército.

"Hoje cedo (...) foi disparado um foguete da Faixa de Gaza contra o sul de Israel", revelou o Exército. "Em resposta (...), a aviação atacou duas infraestruturas terroristas do Hamas no sul" do enclave palestino.

Na sexta-feira, Israel havia realizado vários ataques aéreos contra a Faixa de Gaza, reagindo a disparos de morteiro do Hamas.

A aviação israelense bombardeou, na sexta, o norte e o sul da Faixa de Gaza, território controlado pelo Hamas, respondendo aos tiros de morteiro contra seus soldados mobilizados na fronteira.

Os aviões bombardearam inicialmente Beit Lahya, no norte, e depois várias posições utilizadas por grupos armados em Juzaa, no sul, segundo testemunhas.

Os enfrentamentos, que entram em seu quarto dia consecutivo, são os mais graves desde o conflito devastador na Faixa de Gaza em 2014, que terminou com um frágil cessar-fogo.

Entre junho e agosto de 2014, israelenses e palestinos se enfrentaram na mais longa e devastadora das três guerras na Faixa de Gaza desde 2008.

Esta guerra provocou a morte de 2.251 pessoas: 2.178 do lado palestino, a grande maioria civis, e 73, inclusive 67 soldados, do lado israelense.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos