Donald Trump não descarta aumentar impostos aos mais ricos

Washington, 8 Mai 2016 (AFP) - Ao afirmar que seu programa fiscal ainda não está pronto, o provável candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, deu a entender neste domingo que poderá finalmente aumentar os impostos dos americanos mais ricos.

Questionado pela rede ABC sobre sua postura na área fiscal, Trump disse não acreditar que suas propostas chegarão no seu estado atual ao Congresso, caso seja eleito em novembro.

"Até que se debata, será um projeto diferente", afirmou o magnata. "E, no meu ponto de vista, os impostos aos ricos aumentarão de qualquer maneira".

"Estou pronto para pagar mais. E quer saber? Os ricos estão prontos para pagar mais", disse.

O programa fiscal apresentado por Trump em novembro do ano passado prevê a supressão de imposto para metade das famílias americanas e uma redução para a classe média e para os ricos.

"Vou garantir que a classe média obtenha uma boa redução dos impostos", disse. "Brigarei muito a favor das empresas. Para os ricos, acho sinceramente que os impostos aumentarão".

A principal medida do programa fiscal de Trump é instituir um imposto único de 15% para as empresas. Prevê também que a metade das famílias não paguem o imposto federal, se ganharem menos de 50.000 dólares anuais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos