Três soldados turcos são mortos por bomba no sudeste do país

Diyarbakir, Turquia, 8 Mai 2016 (AFP) - Três soldados turcos foram mortos neste domingo por uma bomba em Nusaybin, no sudeste da Turquia, onde as forças de segurança lutam contra os rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), informou uma autoridade militar.

Os soldados tentavam desarmar uma bomba na estrada quando ela explodiu, matando dois soldados. Um terceiro soldado foi gravemente ferido e morreu no hospital.

O exército turco realiza uma grande operação militar em Nusaybin, distrito da província de Mardin, onde oito membros do PKK foram mortos no sábado, informou neste domingo o Estado-Maior turco em um comunicado.

Aviões turcos também bombardearam na noite de sábado para domingo bases do PKK no norte do Iraque, destruindo esconderijos e depósitos de munição, informou a agência de notícias pró-governo Anatolia.

Há vários meses, o sudeste de maioria curda da Turquia vive a retomada do conflito entre as forças de segurança turcas e os rebeldes. Mais de 350 soldados e policiais morreram, segundo as autoridades turcas, que evocam mais de 5.000 mortes nas fileiras do PKK.

b-gkg/pjl/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos