Dois mortos e 88 feridos em incêndio no Cairo

Cairo, 9 Mai 2016 (AFP) - Duas pessoas morreram e 88 ficaram feridas, incluindo bombeiros e policiais, em um incêndio que destruiu nesta segunda-feira cinco prédios em um bairro comercial do centro do Cairo, informaram socorristas e fontes médicas.

Até o momento se desconhece a causa do incêndio, que começou durante a noite em um pequeno hotel do bairro de Al Mosky, não muito distante da mesquita de Al Azhar.

As chamas se alastraram rapidamente para quatro prédios vizinhos ao hotel, incluindo um depósito de produtos plásticos, o que acelerou o incêndio, informaram à AFP oficiais da polícia.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas no início da tarde, informou o chefe da corporação no Cairo, general Gamal Halawa, precisando que 16 bombeiros e policiais ficaram intoxicados com a inalação de fumaça.

"Há dois mortos e 88 feridos", disse à AFP o porta-voz do ministério da Saúde, Khaled Megahed, acrescentando que quase todos os feridos já receberam alta.

Previamente, o chefe do serviço estatal de ambulâncias, Ahmad Ansary, havia informado cerca de 50 feridos leves, a maioria com contusões ou intoxicados.

ht/gir-tgg/lr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos