Trump escolhe Chris Christie para liderar sua equipe de transição

Nova York, 10 Mai 2016 (AFP) - Donald Trump anunciou nesta segunda-feira o nome do governador de Nova Jersey, Chris Christie, para dirigir sua equipe de transição para a Casa Branca, caso saia vencedor da eleição presidencial americana de 8 de novembro.

Christie, um político de 53 anos de forte personalidade, somou-se a Trump em fevereiro depois de desistir de sua pré-candidatura. Recebeu duras críticas.

"o governador Christie é uma pessoa de convicções extremamente sólidas e (alguém) extremamente leal, que dispõe das ferramentas e dos recursos para instalar um equipe de transição sem precedentes", disse Trump em um comunicado.

Essa equipe deve se encarregar de coordenar tudo que estiver relacionado com a transmissão do governo Barack Obama - se for o caso. O presidente Obama deixa o cargo em janeiro de 2017.

"Me honra a confiança que Trump depositou em mim", afirmou Christie, declarando-se "impaciente para implementar uma equipe de primeira ordem que possa servir da melhor maneira o presidente eleito e a nação".

Donald Trump é o único republicano ainda na disputa na corrida pela Casa Branca. O partido se encontra extremamente dividido, sem conseguir unir esforços em torno do polêmico magnata.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos