Ataque com carro-bomba contra a polícia fere 15 na Turquia

Diyarbakir, Turquia, 10 Mai 2016 (AFP) - Um atentado com carro-bomba contra um veículo da polícia nesta terça-feira no centro de Diyarbakir, principal cidade do sudeste predominantemente curdo da Turquia, feriu 15 membros das forças de segurança, informou a imprensa turca.

Muitas ambulâncias e equipes de polícia foram enviados para o local após a explosão, ouvida a vários quilômetros de distância, informou agência de notícias Anatolia.

De acordo com os canais de notícias CNN-Turk e NTV, pelo menos 15 policiais ficaram feridos pela explosão.

O sudeste predominantemente curdo da Turquia vive ao ritmo dos combates diários entre as forças de segurança turcas e os rebeldes desde a retomada das hostilidades no verão passado que significou o fim das negociações de paz entre Ancara e o PKK (Partido dos Trabalhadores Curdistão) para acabar com uma rebelião, que já matou 40.000 desde 1984.

Dois policiais foram mortos nesta terça-feira na explosão de uma bomba na província de Van, também no sudeste da Turquia.

Cinco soldados também ficaram feridos na província vizinha de Mardin pela explosão de uma bomba na passagem de seu comboio.

As operações lançadas pelo exército para neutralizar os militantes do PKK, que ergueram barricadas em várias cidades do sudeste, mataram dezenas de civis e causaram o êxodo de dezenas de milhares de outros.

str-ba/gkg/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos