Duas idosas israelenses feridas em ataque com faca em Jerusalém

Jerusalém, 10 Mai 2016 (AFP) - Duas idosas israelenses ficaram levemente feridas nesta terça-feira em Jerusalém em um ataque com faca lançado por dois agressores provavelmente palestinos, que conseguiram fugir, indicou a polícia israelense.

As duas mulheres, de 80 anos, formavam parte de um grupo de cinco pessoas que passeavam no bairro judeu Armon Hanatziv, em Jerusalém Oriental, parte palestina da cidade ocupada e anexada por Israel.

Os serviços de urgência as atenderam no local do ataque, antes de levá-las ao hospital, onde foram tratadas por ferimentos leves, informou o hospital Shaare Zedek.

A polícia disse que os agressores, apresentados como terroristas, fugiram ao bairro palestino adjacente de Khabal Mukaber, onde são procurados ativamente.

Dois palestinos foram detidos pouco depois do ataque. Após serem interrogados e demonstrarem que não tinham nenhum vínculo com o ataque, foram libertados, indicou a polícia.

Israel, Jerusalém e os Territórios Palestinos são palco desde 1º de outubro passado de uma onda de violência que matou 204 palestinos, 28 israelenses, dois americanos, um eritreu e um sudanês, segundo um balanço da AFP.

A maioria dos palestinos morreram depois de lançar um ataque ou se preparar para fazê-lo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos