EUA: Sanders vence primária democrata na Virgínia Ocidental

Washington, 11 Mai 2016 (AFP) - O senador Bernie Sanders venceu a primária democrata no estado da Virgínia Ocidental, nesta terça-feira, sem alterar, porém, a ampla vantagem de sua oponente, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton.

De acordo com as emissoras de televisão americanas, o senador por Vermont obtinha 48% dos votos contra 43% de Hillary, após a apuração de 16% das seções eleitorais.

Apesar da derrota, a ex-secretária de Estado segue somando delegados: os 29 em jogo nesta terça foram distribuídos de forma proporcional.

Com 2.224 delegados antes desta primária, Hillary está muito próximo dos 2.338 necessários para obter a indicação democrata, enquanto Sanders soma 1.448 delegados, segundo a CNN.

No lado republicano, Donald Trump venceu em Nebraska e Virgínia Ocidental, resultados completamente esperados após a desistência de todos os adversários.

Com a saída, na semana passada, de Ted Cruz e John Kasich, o magnata é o virtual nomeado do Partido Republicano para concorrer à presidência em novembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos