Novos bombardeios nos subúrbios da cidade síria de Aleppo

Beirute, 11 Mai 2016 (AFP) - As forças do regime e os rebeldes bombardearam na terça-feira à noite vários subúrbios da cidade síria de Aleppo, apesar da trégua temporária em vigor até a meia-noite de quarta-feira.

Os ataques da Força Aérea do regime atingiram posições rebeldes nos dois bairros situados ao leste da segunda maior cidade da Síria, dividida desde 2012. Disparos de artilharia deixaram dois feridos, segundo um correspondente da AFP.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) registrou "vários ataques contra quatro bairros situados ao norte de Aleppo" e disparos de morteiro em duas zonas controladas pelo regime na cidade.

"Coincidiram com o bombardeio contra vários bairros rebeldes ao leste de Aleppo", afirmou a ONG.

A agência oficial Sana informou que uma pessoa morreu em consequência dos disparos de combatentes de um "grupo terrorista" no bairro sob controle do regime.

O cessar-fogo instaurado na Síria em 27 de fevereiro, com mediação da Rússia e dos Estados Unidos, passou a ser ignorado em Aleppo no fim de abril com a retomada dos combates, que deixaram quase 300 mortos.

Uma nova trégua temporária entre as forças governamentais e os grupos rebeldes entrou em vigor na semana passada e foi prolongada na segunda-feira até a meia-noite de quarta-feira (18H00 de Brasília).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos