Papa pede 'diálogo' no Brasil para resolver crise política

Cidade do Vaticano, 11 Mai 2016 (AFP) - O papa Francisco pediu diálogo no Brasil diante da crise política atravessada pelo país, ao término da audiência geral desta quarta-feira na praça de São Pedro.

"Ao saudar vocês, peregrinos brasileiros, o meu pensamento vai a sua amada nação. Nesses dias em que nos preparamos para Pentecostes, peço ao Senhor que derrame abundantemente os dons do Espírito Santo para que, nesses momentos de dificuldade, o país siga pelo caminho da harmonia e da paz com a ajuda da oração e do diálogo", declarou o Papa argentino.

O pontífice argentino improvisou estas palavras ao se dirigir aos fiéis brasileiros que acompanhavam a audiência.

"Que a proximidade de Nossa Senhora Aparecida, que, como uma boa mãe jamais abandona seus filhos, seja defesa e guia no caminho", acrescentou.

O pedido do Papa, que acompanha com particular atenção a situação dos países da América Latina, foi lançado no mesmo dia em que o Senado brasileiro se prepara para suspender a presidente Dilma Rousseff para submetê-la a um julgamento de impeachment por maquiar as contas públicas, no que pode ser o último dia de seu mandato.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos