Gigantesca briga em cemitério de Moscou deixa ao menos 3 mortos

Moscou, 14 Mai 2016 (AFP) - Ao menos três pessoas morreram e 26 ficaram feridas, neste sábado, em uma gigantesca briga de várias centenas de pessoas em um grande cemitério do sudoeste de Moscou, anunciaram as autoridades russas.

"Até agora temos 26 feridos e três mortos", declarou à agência Interfax um porta-voz dos serviços de saúde da cidade de Moscou. Quatro dos feridos estão em estado grave, acrescentou.

Um total de 50 pessoas foram detidas, segundo a polícia.

Segundo os meios russos, os confrontos no interior do cemitério de Khivanskoye, nos arredores de Moscou, envolveram ao menos 200 imigrantes das antigas repúblicas soviéticas da Ásia Central e habitantes do Cáucaso russo.

Imagens da televisão russa LifeNews mostram dezenas de homens, muitos deles armados com paus e barras de ferro perseguindo-se na entrada e no interior do cemitério de Khovanskoye, o maior da Europa, com uma superfície de 197,2 hectares, enquanto foram ouvidos disparos.

O ministro russo do Interior confirmou que foram utilizadas armas de fogo nos confrontos, que segundo esta fonte ocorreram por divergências sobre o direito de trabalhar no recinto do cemitério.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos