Rainha Elizabeth continua celebrações dos 90 anos com desfile equestre

Windsor, Reino Unido, 16 Mai 2016 (AFP) - Os festejos pelos 90 anos da rainha Elizabeth continuam no Reino Unido e, neste domingo, a celebração no castelo de Windsor foi dedicada a uma das paixões da soberana: os cavalos.

O espetáculo incluiu 900 cavalos e 1.500 participantes e marca o início de três dias de festas nesse castelo.

O aniversário da rainha foi comemorado com honras militares em 21 de abril e, seguindo a tradição, os festejos se estendem por mais dois meses para aproveitar a mudança de estação e temperaturas mais amenas.

Seu filho, o príncipe Charles, escreveu uma mensagem para celebrar o amor de sua mãe pelos cavalos.

"Estou tão feliz que tenhamos conseguido reunir centenas de membros das Forças Armadas do Reino Unido, da Commonwealth e de outros territórios amigos de ultramar para celebrar esse aniversário tão especial", escreveu o príncipe.

A rainha e seu marido, o príncipe Philip de Edimburgo, chegaram à arena de carruagem, de onde caminharam para o palco que preside a cerimônia. Estavam acompanhados de outros membros da família Real, como o príncipe Harry e seu irmão, príncipe William, ao lado da mulher, Kate.

A festa teve apresentação do cantor Gary Barlow, da extinta banda Take That, da australiana Kylie Minogue e do artista James Blunt. Em seguida, veio um número de Shirley Bassey, que entoou a canção-tema do filme de James Bond "007 - Os diamantes são eternos". Finalmente, os presentes cantaram "parabéns" e o hino nacional "God Save the Queen".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos