Trump se reúne com Kissinger em NY

Nova York, 18 Mai 2016 (AFP) - Donald Trump se reuniu, nesta quarta-feira, em Nova York, com o influente ex-secretário de Estado Henry Kissinger, de 92 anos - informou a imprensa americana.

A reunião entre o virtual candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos e o condutor da Política Externa americana na década de 1970 aconteceu no complexo de prédios inteligentes em Manhattan, relataram emissoras de televisão.

Nenhuma informação foi divulgada sobre o encontro.

Secretário de Estado dos presidentes republicanos Richard Nixon e Gerald Ford nos anos 1970, Kissinger foi o arquiteto da distensão com a China, aquele que firmou acordos de desarmamento com a União Soviética, além de liderar as negociações para pôr fim à guerra do Vietnã e de apoiar - entre outras - a ditadura de Augusto Pinochet no Chile.

Em entrevista à Fox Business em dezembro passado, Kissinger declarou que pediria a Trump que deixasse de lado sua ideia de proibir o ingresso de muçulmanos nos Estados Unidos e admitiu que se sentiria mais confortável com outro candidato republicano.

A reunião com Kissinger acontece no momento em que o polêmico magnata nova-iorquino tenta construir e consolidar uma imagem de candidato sério para disputar a Casa Branca.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos