Nápoles recupera recorde de maior pizza do mundo

Roma, 19 Mai 2016 (AFP) - Os napolitanos arrebataram dos milaneses o recorde da maior pizza do mundo, servindo 1.858,88 metros da iguaria, uma especialidade deste porto do sul da tália, anunciou nesta quinta-feira a Coldiretti, principal organização agrícola da Itália.

Esta pizza bateu o recorde anterior de 1.595,45 metros, conquistado em 20 de junho de 2015 durante a Exposição Universal de Milão.

O preparo da pizza gigante necessitou de toneladas de farinha, 1,6 tonelada de tomates, duas toneladas de muçarela, 200 litros de azeite e 30 kg de manjericão, 100% 'made in Italy', informou a Coldiretti. Mais de 200 pizzaiolos participaram de sua realização e foram utilizados cinco fornos de madeira para sua cocção.

Inicialmente prevista para o domingo passado nesta cidade do sul da Itália, a confecção da pizza margherita foi adiada por causa do mau tempo.

Graças a este evento, as associações napolitanas esperam promover a inscrição do conhecimento técnico dos pizzaiolos napolitanos no patrimônio cultural imaterial da Unesco. A Coldiretti, que contribuiu com a difusão da petição, anunciou em março que já foram coletadas cerca de um milhão de assinaturas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos