Acesso à Casa Branca é brevemente fechado após tiroteio nos arredores

Washington, 20 Mai 2016 (AFP) - A Casa Branca foi isolada por aproximadamente meia hora nesta sexta-feira, devido a disparos de armas de fogo nas proximidades, em um momento no qual o presidente Barack Obama encontrava-se fora da sede da Presidência americana.

De acordo com a rede de televisão CNN, que citou uma fonte policial não identificada, o incidente ocorreu quando um homem não identificado se aproximou de um dos postos do Serviço Secreto, no jardim lateral da Casa Branca, e sacou uma arma de fogo. O indivíduo foi baleado imediatamente e colocado sob custódia.

Contudo, o serviço de emergência de Washington informou no Twitter que uma pessoa gravemente ferida havia sido transportada para um hospital, sem dar maiores detalhes.

A polícia informou que Obama havia se retirado mais cedo para jogar golfe na base aérea de Andrews, a sudeste de Washington, ao mesmo tempo em que o vice-presidente, Joe Biden, foi conduzido a um lugar seguro dentro do complexo da Casa Branca.

Um funcionário da Casa Branca disse à imprensa que "nenhuma pessoa de dentro ou associada à Casa Branca ficou ferida, e todos encontram-se a salvo. O presidente foi informado da situação".

Instantes depois dos disparos, os jornalistas que cobrem a Casa Branca foram conduzidos a um subsolo, em cumprimento dos protocolos de segurança da sede presidencial.

bur-sst/dw/tt/pr/mvv

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos